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Soluções dos Correios para o e-Commerce

 

Os números do e-commerce no Brasil mostram que o consumidor está mais confiante em realizar compras pela internet.
Esse movimento faz o mercado de compras online ficar cada vez mais consistente. Você quer fazer parte desse mercado?
Com os Correios, empresas de vários tamanhos contam com soluções completas para todas as etapas do comércio eletrônico. E é isso que veremos a seguir.


Correios Log+: Você vende. O restante é com a gente!

Solução completa de e-fulfillment às operações do e-commerce, com preço competitivo e cobrança simplificada por item armazenado e pedido atendido. Fornecimento gratuito de embalagem e condição exclusiva de escalabilidade para atender com qualidade às vendas em períodos de alta demanda, como a Black Friday.

Melhor sistema de gerenciamento de armazém

  • Otimiza seu processo logístico
  • Reduz custos
  • Você vende, nós fazemos a logística


O maior operador logístico do e-commerce do Brasil possui soluções perfeitas para a sua loja online.
A seguir, você vai entender como cada uma delas atende às necessidades da sua empresa:

Validar o endereço

É importante ter o endereço com  CEP validado pelos Correios durante o cadastro do cliente na loja virtual. Assim, sua encomenda não será devolvida por endereçamento incorreto.
Os Correios oferecem o Diretório Nacional de Endereços – DNE, um banco de dados com mais de 900 mil CEPs do Brasil.
O DNE é a base oficial e exclusiva dos Correios com informação confiável e sempre atualizada.

 

Calcular o preço e o prazo do frete

Quando o cliente acessa um site de e-commerce e encontra uma boa oferta, logo ele quer saber qual o valor do frete e o prazo de entrega. Essas informações são decisivas para a finalização da compra.
No site dos Correios é possível calcular o preço e o prazo do frete.
Para os empresários do e-commerce que possuem com contrato com os Correios, oferecemos o Webservice de cálculo remoto de preços e prazos de encomendas. Com essa ferramenta, o comprador não precisa sair da sua loja online para simular o valor e o prazo do frete.

Preparar a encomenda

Caixa parda

A escolha da embalagem e o acondicionamento corretos proporcionam segurança, proteção e integridade do produto até a entrega. Veja como embalar corretamente.
O endereço correto na etiqueta evita a devolução de encomendas e reduz custos. Conheça o Guia Técnico de Endereçamento de Encomendas.

Para o gerenciamento das postagens, os Correios oferecem aos clientes de contrato o sistema SIGEP Web.
O SIGEP Web auxilia na preparação das encomendas, gerando rótulos com códigos de rastreamento e encaminha essas informações à unidade dos Correios para postagem dos pacotes com maior agilidade.
Contrate os Correios e tenha acesso as ferramentas e serviços.

Coletar a encomenda

Para quem não tem tempo de ir a uma agência dos Correios, a Empresa oferece o Disque Coleta, um serviço feito para a comodidade do cliente. Com ele, a retirada das encomendas é feita no endereço solicitado.

* Sujeito à análise e área de cobertura.

Enviar a encomenda

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O ideal é permitir que o consumidor escolha o tipo de frete de sua preferência.
Além das modalidades da linha SEDEX, que proporcionam mais agilidade na entrega, os Correios oferecem opções de envios não expressos de mercadoria: PAC e Correios Mini Envios.

Rastrear a encomenda

O código de rastreamento é um diferencial que dá credibilidade à sua loja virtual e que precisa ser informado ao consumidor para que possa acompanhar o percurso da encomenda.
No site dos Correios o consumidor pode acessar o Sistema de Rastreamento de Objetos dos Correios – SRO e verificar o status da encomenda.
Para a empresa com contrato, os Correios oferecem a integração da loja virtual com Webservice de rastreamento dos Correios, veja manual de integração.
Contrate os Correios para ter acesso ao webservice

Entregar a encomenda

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Presente em todos os municípios brasileiros, os Correios realizam a entrega da encomenda no endereço indicado e em mais de seis mil agências no País, em caixas postais e de forma interativa.
Entrega interativa: Informações via SMS sobre o rastreamento da sua encomenda a cada nova situação, com possibilidade de interromper o envio sem custos adicionais.
Clique e retire: Toda a rede de atendimento dos Correios à disposição para retirar encomendas.

Logística Reversa

O atendimento ao cliente não termina quando a encomenda chega ao destino. O comprador do e-commerce tem sete dias, a partir da data da entrega, para desistir da compra e essa decisão está amparada pelo Código de Defesa do Consumidor – CDC.
O serviço de Logística Reversa é o processo de retorno de mercadorias, que ocorre quando é solicitada a troca ou devolução de um produto.
Seja qual for o motivo, a Logística Reversa é ideal para o retorno da mercadorias de forma prática e confiável.

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