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Perguntas frequentes

O que é o Correios Fácil?

O sistema Correios Fácil permite celebração de contrato comercial de forma 100% online. Ter um contrato é obter uma série de vantagens além de tarifas diferenciadas.

Quais as vantagens de se ter um contrato com os Correios?

1.    Postagens em todas as agências próprias e franqueadas;
2.    Tarifas reduzidas para Encomenda SEDEX Nacional e Internacional, Encomenda PAC, Telegrama Via Internet e Mala Direta;
3.    Isenção da cota mínima nos dois primeiros ciclos de faturamento;
4.    Logística reversa – serviço que permite postagem por outras pessoas autorizadas pela sua empresa - por exemplo, para devolução de encomendas do e-commerce;
5.    Ferramentas gratuitas como o SIGEP WEB – Sistema de Gerenciamento de Postagens, para a geração dos rótulos de endereçamento e dos códigos de rastreamento, e o SPE – Sistema de Postagem Eletrônica, para o envio de Telegramas e Cartas via internet;
6.    Plataforma integrada via webservice para precificação automática, emissão de código de rastreamento e geração de e-tickets para postagens;
7.    Pagamento quinzenal e mensal.

O que é contrapartida?

A contrapartida é o valor mínimo que sua empresa deve gastar com os Correios para poder usufruir das tarifas mais reduzidas. Esse valor varia de acordo com o serviço que estiver no contrato. 

Entre em contato com um representante comercial dos Correios para avaliar a melhor opção para você.

Como funciona o ciclo de faturamento?

O Ciclo de Faturamento poder ser quinzenal ou mensal, a depender do pacote de serviços contratado.

•    Quinzenal: ocorre durante os dias 01 a 15 com vencimento da fatura dia 30 e, durante os dias 16 a 31 com vencimento da fatura dia15.
•    Mensal: ocorre durante os dias 16 a 15 com vencimento da fatura dia 05 no mês seguinte.

É possível a inclusão de cartões com faturas separadas por centro de custo?

Sim.

Posso solicitar coleta das postagens com o contrato?

Há duas maneiras para solicitação de coletas dos objetos postais:

Primeiramente, você pode solicitar por meio do site dos Correios. Verifique seu CEP e confira a área de abrangência.

Outra forma é entrar em contato diretamente com as Agências dos Correios da sua região. Algumas cobram um valor mínimo de faturamento por mês, porém oferecem coletas diárias na sua empresa.

O que são as chancelas que devo colocar nos objetos postais?

O cliente deve indicar no ângulo superior direito do anverso dos objetos, por processo gráfico, etiqueta ou carimbo, a chancela de franqueamento padrão, fornecida pelos Correios em arquivo eletrônico, contendo as seguintes informações:

a) Dados fixos: nome do serviço e a marca Correios;
b) Dados variáveis: número e ano de assinatura do contrato, Superintendência Estadual de origem do contrato e de postagem e nome ou sigla da CONTRATANTE.
 
Essas chancelas, além de substituírem os selos, identificam os objetos de clientes de contrato.

Qual meu limite de crédito mensal?

O crédito inicial é de 1000 vezes o primeiro porte da carta comercial. (Consulte o valor atualizado da carta comercial)

Quando sua empresa ultrapassa esse valor, o contrato é suspenso até o pagamento da fatura. 

Para que o contrato não seja suspenso, caso sua empresa tenha previsões de gastos superiores ao acordado, pode antecipar a fatura e usufruir novamente do crédito inteiro. A partir de 6 meses após a assinatura do contrato, também podemos aumentar seu crédito conforme histórico.

Caso queira começar o contrato com limite de crédito mensal maior que o padrão, é realizada uma análise que considera o faturamento anual de sua empresa.

Quais os documentos necessários para abertura do contrato?

Os documentos básicos são:
- Cópia do RG
- Cópia do CPF
- Cópia do Contrato Social

Conforme o tipo de empresa, podem ser solicitados outros documentos.