Enviar e Receber > Entrega

Formas de receber encomendas

De entrega, a gente entende!

de-entrega-a-gente-entende-p.png

No endereço indicado, nas agências ou em caixas postais. E de forma interativa.

Conheça todas as formas de entregas realizadas por nós e veja o que você deve fazer para receber (ou enviar) pelos Correios da forma que melhor se adequar às suas necessidades.

 

Entregamos no seu endereço

O padrão dos Correios é entregar no endereço indicado por quem enviou o item, desde que observadas as seguintes condições:

a. Indicação completa e correta do endereço de entrega;
b. Identificação visível das vias, logradouros, imóveis e demais elementos do endereço de entrega;
c. Segurança e condições de acesso aos endereços de entrega pelos carteiros;
d. Existência de caixa de correspondência ao alcance do carteiro ou presença de pessoa para recebimento da encomenda.
Conforme Portaria 4.474 MCTIC de 31 de agosto de  2018.

Quando o objeto estiver endereçado para uma localidade onde não há distribuição domiciliar ou quando as tentativas de entregas diretamente ao endereço do destinatário não lograrem êxito, o objeto ficará disponível para retirada na unidade mais próxima do endereço indicado, no prazo de 7 dias, através do Serviço Posta Restante Caída. 

Os objetos postais também poderão ser encaminhados para Posta Restante Caída, em unidade mais próxima, em função de impossibilidade de entrega por suas características tais como peso, dimensões, especificações do respectivo serviço. 

Além disso, o remetente pode, no ato da postagem, endereçar o objeto para uma agência dos Correios em nome do destinatário, utilizando o Serviço Posta Restante Pedida.

Com o serviço de Posta Restante você retira suas encomendas e correspondências nas Agências dos Correios, com sigilo e privacidade.

 

Entrega interativa

Com a Entrega Interativa você recebe em seu celular informações sobre o rastreamento da sua encomenda a cada nova situação, como “Saiu para entrega”, “Entregue”, entre outras.

Você também pode solicitar que os Correios interrompam o envio, caso desista da entrega ao destinatário. É isso mesmo! Você receberá a sua encomenda de volta sem custos adicionais.

Você poderá interagir com os Correios a partir do rastreamento do seu objeto, por meio de integração via webservice ou via assistente comercial.

Veja as condições no Termo de condições de prestação de serviços de encomendas nacionais.

 

Clique e Retire

agência dos correios

Com o Clique e Retire as compras realizadas no comércio eletrônico podem ser recebidas pelos compradores em qualquer uma das unidades  dos Correios no Brasil. 

A funcionalidade está disponível para os serviços SEDEX e PAC, sem custo adicional e é a opção perfeita para aqueles clientes que não podem receber encomendas no seu endereço residencial. 

Quando a encomenda chegar na agência indicada os Correios enviarão um SMS ao destinatário informando a disponibilidade para sua retirada no prazo de sete dias. Caso o comprador não possa retirar a encomenda, poderá autorizar outra pessoa ou empresa para fazer o serviço. Veja aqui o modelo de autorização para pessoa física e pessoa jurídica. 

São mais de 6,7 mil pontos de atendimento em todos os municípios brasileiros, inclusive aquelas que operam com horário estendido, trazendo ainda mais praticidade e conveniência aos compradores do comércio eletrônico.

Se você é um lojista virtual e quer disponibilizar essa funcionalidade aos seus clientes, acesse o manual de integração com o Correios WebServices . Especificamente para o Clique e Retire os lojistas deverão consumir o WebService Buscar agência e o método ListarAgenciasCliqueeRetirePorLocalidade. Assim, você cria uma interface para que seu cliente selecione a agência que deseja retirar a encomenda. 

Não deixe de indicar o Clique e Retire no campo de destinatário das encomendas: 

  • Nome do destinatário;
  • CLIQUE E RETIRE;
  • Nome da agência de destino;
  • CEP da agência de destino;
  • Município/UF da agência de destino.

 

Caixa de Correio Inteligente

A Caixa de Correio Inteligente é ideal para condomínios que não possuem portaria e que precisam receber as encomendas dos moradores sem que haja a necessidade de alguém para recebê-las.  

O serviço está presente em mais de 300 cidades Clique e verifique aqui as faixas de CEP das localidades onde a solução está disponível

Se o morador quiser ser notificado por meio de mensagens SMS para retirada de uma encomenda deve cadastrar o número do seu celular na página rastreamento de objetos do site dos Correios. Os pacotes podem ser retirados 24 horas por dia durante toda a semana.

Os condomínios e empresas que quiserem aderir à Caixa de Correio Inteligente devem conhecer o termo de condições de prestação do serviço e verificar a lista de empresas credenciadasApós a instalação, é necessário entrar em contato com os Correios para que a entrega das encomendas passe a ser feita nesses dispositivos. É importante enfatizar que todos os processos de venda, instalação, manutenção e suporte são de responsabilidade do fornecedor e que as condições devem ser negociadas diretamente entre os fornecedores e os condomínios interessados.

Se a sua empresa deseja ser um fornecedor das Caixas de Correio Inteligente acesse a descrição técnica dos equipamentos e conheça o as condições para certificação.

Veja aqui as recomendações e restrições para instalação da Caixa de Correio Inteligente.

 

Caixa Postal

Caixa-postal

Para você receber suas correspondências e encomendas em uma agência dos Correios de maneira prática, com privacidade e comodidade. É garantia de recebimento quando não tem ninguém em casa.



Verifique as áreas com restrição de entrega